Friday, June 17, 2011

Uma fazenda très déco

Ola meus amores,

Hoje vou levar vocês para passear numa fazenda que acaba de ser construida, onde foram utilizados materiais novos e antigos para dar um charme especial. Ela tem o caracter do sul que nós tanto amamos.


Sábia mistura entre os melhores materiais procedentes de demolição. As técnicas de envelhecimento e os acabamentos artesanais foram indispensáveis para dar os efeitos de cores e de texturas buscados.

Para nao perder a luz natural ou o panorama, a solução foi instalar grandes portas-janelas com vista ao campo e uma janela de grande dimensao. Os muros internos que não montam até ao teto e deixam a luz passar de uma peça à outra.

Um rosa delicado associado às flores dá a este quarto uma doçura infinita.

Aqui, todo é doçura e harmonia numa atmosfera nostálgica. As cores usadas foram bege, areia, rosa, turquesa, cuidadosamente dosadas entre os muros, o piso e o objetos de decoraçao.

Se a casa destila um suave perfume do passado, ela tambem oferece conforto e modernidade. Basta dar uma volta pela cozinha. Rústica sim, mas ela dispõe de uma série de equipamentos semiprofissionais que mostra um gosto evidente pelas boas coisas.

Quando o calor aperta a pérgola é o melhor aliado.

Adormecer contando as gavetas do longo móvel de corredor entre o quarto e o banheiro. Ao fundo, um biombo de vidro esconde uma ducha.

A arte do disfarce! O dressing de sonho é vestido de portas de armário antigas. O móvel para os sapatos é fechado por uma cortina.

Ambiente retro na hora do banho. Um lavabo duplo e um manequim porta-jóias.

Móveis franceses e italianos do século XIX se misturam aos objetos encontrados em brocantes. Os tecidos usados foram o algodão, o linho, a renda e o crochet. Lisos ou floridos, todos sao em tom pastel.

Espero que vocês tenham gostado do passeio.

fonte Campagne & Décoration

Beijos e um lindo final de semana...


No comments:

Post a Comment