Monday, April 4, 2011

Uma casa nos Alpes

Ola queridas e queridos,

Hoje vou levar vocês de passeio num dos lugares mais lindos da França, a Sabóia (Savoie). Ela esta situada na regiao Rodano-Alpes (Rhône-Alpes) e é a mesma regiao onde eu moro.  Quero mostrar para vocês uma antiga fazenda que foi transfomada em moradia.

A antiga fazenda feita em alvenaria, tem seu piso revestido em madeira. Seu telhado e varanda sao tipicos da Sabóia. Ela foi construida em 1756 e esquecida durante dezena de anos. A fazenda contava com uma construçao saudável na época da sua aquisição. Os novos donos forem seduzidos pelas suas qualidades estéticas e eles quiseram preservar a sua autenticidade. Eles nao mudaram nada na sua aparência exterior.



Seus projetos eram somente mudar o interior da casa principal, porém, houve uma verdadeira revolução: a criação de uma piscina coberta, construçao de uma garagem ampla, e especialmente a transformaçao do antigo celeiro. Agora ele acolhe uma grande pièce à vivre, um quarto e um escritorio.

A beleza desta fazenda começa no exterior com uma bela vista dos Alpes. Como muitas vezes ocorre nas areas montanhosas, a casa foi construída contra o terreno para aproveitar o isolamento natural.

Esse tipo de varanda tambem é tipica na Suiça.
As pedras usadas no exterior sao da regiao. 

O piso térreo da construçao principal acolhe quatro quartos,
cada um com seu
 banheiro privado.

O celeiro acolhe tambem um quarto de casal no primeiro andar.

Reparem na espessura dos muros. 

Já apresente no antigo celeiro, um antigo mezanino foi transformado em escritório.

Pedras da regiao tambem no banheiro.

O velho celeiro, colhe cozinha, sala de jantar e lounge.

O encanto deste interior reside em grande parte na escolha dos materiais de estrutura e revestimento
fonte Maison&Travaux

Beijos no



No comments:

Post a Comment