Thursday, October 14, 2010

ESTILO MARROQUINO


Como um país alegre, caloroso e colorido, sua decoração não poderia ser diferente.

No post da Cris, vimos a ambientação feita para um hotel...aqui veremos mais detalhes para casa.

Muitos espelhos, almofadas confortáveis, tecidos sedosos, patchworks, transparências, mesas baixas, mobiliário em madeira, bandejas de cobre são os elementos que compõem este estilo. Sentados no tapete, os amigos se surpreenderão de ver que se sente uma comodidade igual como o sofá.

Na decoração árabe, as cores são as seguintes: rosa caramelo, verde anis, vermelho profundo, laranja vitaminado, azul turquesa… Esta paleta explosiva de cores enriquece todo o tipo de lantejoulas e bordados dourados ou prateados.

CURIOSIDADE

Marrocos, também conhecido como Reino de Marrocos, é um país africano situado no extremo noroeste do continente, tendo como língua oficial o árabe. Todas as cidades de lá, curiosamente são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde; Fez é amarela. Rabat, a cidade branca do litoral atlântico, é a única das cidades imperiais que conserva sua importância política: a capital do país.


Fonte: martinlawrencebullardroomsinspired, dicasdecoraçao.blogspot.com,casaabril, bgourmet,acasamarroquinha.blogspot, olyx.














No comments:

Post a Comment