Thursday, September 23, 2010

A Residencia do Caos

Ola pessoas lindas,

Sabado e domingo passados foram os dias do patrimonio nacional aqui na França. Isso quer dizer que varios lugares oficiais, normalmente fechados ao publico sao abertos para visitas e é gratuito. Prefeituras, ministerios, museus, etc

Mas nos resolvemos ir visitar a "Demeure du Chaos", a Residencia do Caos. Eu ja tinha ido duas vezes antes, mas somente visitei os patios, pois a casa é fechada para o publico.

Domingo a casa estava aberta.

Peço desculpas pela qualidade das fotos que foram tiradas com meu iPhone.





A Residencia do Caos é uma propriedade e uma obra de Arte Contemporânea de Thierry Ehrmann, localizada em Saint-Romain-au-Mont-d'Or nos arredores de Lyon. Este trabalho tem ganhado alguma notoriedade entre o público geral, após a cobertura da mídia o descontentamento de moradores, e uma batalha judicial para restaurar a casa a seu estado original.



Com mais de 12.000 m², a Residencia do Caos tem uma decoraçao apocalíptica, uma espécie de  "No Man's Land" militar, que combina as várias artes: restos de um meteorito, o helicóptero que tombou no chão, carros carbonizados, inscrições gigantes pintadas nas paredes, pavimentos e coberturas, as esculturas de sucata enferrujada ameaçando restos de fogueiras, vigas e estruturas de fortificações de concreto ...




Essa criação coletiva mostra, particularmente, cenas de desastres e eventos atuais, como os atentados de 11 de setembro de 2001 e os tumultos nos subúrbios franceses.

A Residencia do Caos, iniciada em 1999 por Ehrmann, incorpora e inclui 3.123 obras de arte criadas por mais de 70 artistas, um conceito de criação perpétua.

A Residencia do Caos é também a sede da empresa Server Group onde Ehrmann é o presidente e suas subsidiárias, incluindo Artprice.

O World Trade Center em ruínas é o motivo apocalíptico de inspiração para a Residencia do Caos








































fonte Wikipedia
fotos Cristina Valluy

Beijos

No comments:

Post a Comment