Wednesday, January 6, 2010

ESTILO NAVY - adeus...vou morar na praia...

Atualmente muitos optam por não usar objetos com conchas, sereias e afins para uma decoração estilo navy.
Obvio demais.
Mesmo assim, em alguns detalhes, para este tipo de decoração leve e alegre, o uso deles é permitido sim, sem exageros.
Cores claras são fundamentais.
Entre as opções, estão o azul e o verde, que lembram o mar. Toques em vermelho fica lindo!!! O branco, discreto, é perfeito para decoração no estilo clean. Cores claras também são sob medida para aquelas que preferem o estilo marine-rústico.
Tecidos com as cores acima em listras largas, opções com flores e âncoras e fazer uma mescla deles dá um ar bastante interessante e bonito.

Casa da praia:
Na hora de escolher os tecidos, é importante levar em consideração o calor e a maresia. Tecidos em algodão não costumam sujar muito, o que é uma benção para quem está sempre com a casa cheia. É importante lembrar que o tratamento impermeabilizante é fundamental para preservar os tecidos. Para o piso, é importante dar preferência para aqueles que são fáceis de limpar, como os de cerâmica. Decorar a casa de praia é uma delícia, mas o importante mesmo é aproveitar o período de descanso!

Dicas:
1-Utilize os tons azuis, brancos, e beges que lembram mar e areia. A combinação branco e azul sempre é uma boa opção.
2-Dê preferência a materiais plásticos ou de madeira. Evite móveis de ferro, que enferrujam e são de difícil manutenção.
3-Opte por sofás e poltronas com forrados com material impermeável. O mercado já oferece tecidos com esta característica.
3-Use revestimento cerâmico e rústico que compõem bem este tipo de ambiente e são fáceis de limpar.
4-Escolha um imóvel com janelas amplas para que a luminosidade natural possa ser utilizada. Casa de praia precisa ser arejada e com áreas ensolaradas.
5-Escolha quadros e enfeites decorativos com temas marítimos como estrelas-do-mar e peixes. Velas revestidas com bambu também uma ótima escolha.














No comments:

Post a Comment