Paris, dois apartamentos reunidos com ar de loft. Doçura do espírito do século XVIII associada ao rigor de alguns elementos industriais. Casamento feliz.
Efeito de revestimento de madeira em todo o muro da sala de jantar com uma sequência de janelas vindas de um apartamento de Versailles. Algumas são decapados, outras branqueados e outras com sua patina de origem.
Desde este ponto acede-se à sala à direita, e a escada leva ao terraço superior.
Os elementos baixos da cozinha já estavam lá (Ikea). Acrescentou-se simplesmente um plano de trabalho profissional, vindo de um restaurante.
A escrivaninha e o armário metálico provêm ambos de um antigo escritório de correio, foram encontrados em brocantes, da mesma maneira que a poltrona pivotant dos anos 1950.
Revestida de um caloroso parquet antigo em carvalho patinado, a sala acolhe um grande sofá em tela de linho e uma mesa de centro encontados em uma brocante.
Mistura de estilos com a chaise longue de Le Corbusier, de Jeanneret e Perriand (Cassina), e um bufete provincial do seculo XVIII.
No quarto principal mergulhamos desde que entramos num ambiente do seculo XVIII. Sobre a cómoda Louis XV, uma pintura da escola de Barbizon: O Moinho. Bergère Louis XVI.
Acima da cama, um pedaço de frontão de madeiras dourado flanqueado de quadros antigos e, de cada lado da cama, à maneira de criado mudo, um par de pequenas consolas Louis XVI decoradas com dois abajoures.
Graças à ausência de vista indiscreta, a banheira com pés de leão (reedição Jacob Delafon) se colocour na frente da janela.
Espero que tenham gostado
No comments:
Post a Comment